Defensoria atende também no Vapt Vupt do Antonio Bezerra descentralizando ainda mais o atendimento inicial

Imagem

Visando uma maior praticidade aos assistidos, a Defensoria Pública do Ceará (DPCE) abriu mais uma porta de entrada com atendimento no Vapt Vup Antônio Bezerra. Desde de o início de julho deste ano, a unidade localizada dentro do Terminal de ônibus do bairro passou a contar com um defensor público para a efetivação da petição protocolada na justiça nas áreas de Direito Civil. 

A Defensoria já presta, desde 2014, atendimento inicial no Vapt Vupt de Messejana, e amplia este serviço para mais uma unidade. Para o defensor público coordenador das Defensorias da Capital, Manfredo Rommel, esse atendimento vem para reforçar o compromisso da defensoria de estar mais próxima da população, facilitando o acesso à justiça.

“Esses novos atendimentos no Antônio Bezerra seguem a política que estamos adotando, de descentralização do serviço, ou seja, facilitando e espalhando os núcleos da Defensoria por Fortaleza. Da mesma forma como a gente criou recentemente o núcleo do Bom Jardim, agora estamos abrindo um núcleo de atendimento inicial lá no bairro Antônio Bezerra, que fica no Vapt Vupt . A grande intenção dessa descentralização é facilitar a vida dos nossos assistidos, poupando tempo e poupando o dinheiro de transporte, por exemplo, em parcerias importantes com instituições. A política de descentralização do atendimento da Defensoria amplia o acesso à justiça”, pontuou.  

O Vapt Vupt no Antônio Bezerra já contava, desde outubro do ano passado, com os atendimentos do Núcleo de Assistência aos Presos Provisórios e Vítimas de Violência da Defensoria Pública do Estado (NUAPP). Lá, o familiar da pessoa privada de liberdade que vai fazer o cadastro para visita na Secretaria de Administração Prisional (SAP), por exemplo, já pode ter o atendimento defensorial para acompanhamento processual daquele interno. 

Além da assistência jurídica, o Vapt Vupt, de competência estadual, também oferece serviços públicos de 21 órgãos e instituições diferentes do Estado, como emissão de carteira de estudante, solicitação de seguro-desemprego, consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito e o Cadastro Único, que permite a inclusão no programa federal Auxílio Brasil. O equipamento também está presente no bairro de Messejana, na capital, e nas cidades de Juazeiro do Norte e Sobral.

Para solicitar atendimento da Defensoria, é necessário agendamento prévio no site do Vapt Vupt.   

 

SERVIÇO

Vapt Vupt Antônio Bezerra

Os atendimentos devem ser agendados pelo site https://meuvaptvupt.com.br/agendamento

Endereço: Rua Demétrio Menezes, Nº 3751 – Antônio Bezerra , Fortaleza CE

Para saber onde ser atendido, ligue 129 para falar no Alô Defensoria.

Vapt Vupt Messejana

Endereço: Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408 – Messejana, Fortaleza – CE, 60842-021

Horas: Aberto ⋅ Fecha às 17:00

Telefone: (85) 3218-5200

Os atendimentos devem ser agendados pelo site https://meuvaptvupt.com.br/agendamento

qua, 20/07/2022 - 13:31