Atendimento para emissão de declaração de NIS

ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
O que é?

O Cadastro Único é o registro criado pelo Governo Federal para que as famílias brasileiras de baixa renda tenham acesso a diferentes programas sociais.

Descrição do Serviço:

É a emissão do documento que comprova a sua inscrição no Cadastro Único. É possível retirá-lo pela internet clicando aqui, aplicativo ou de forma presencial.

Quem pode solicitar?

Qualquer pessoa já cadastrada no Cadastro Único(CADÚNICO).

É gratuito?
Sim
Documentos necessários:
  • Documento original oficial com foto:
  1. Carteira de Identidade(RG),
  2. Carteira Nacional de Habilitação(CNH),
  3. Carteira de Trabalho(CTPS) física com foto,
  4. Identidade Profissional ou Passaporte e;
  • CPF

ATENÇÃO!
-Caso seu Cadastro Único esteja desatualizado, será necessário apresentar:
•Documentação original do responsável familiar (RF) e membros da composição familiar como:

1) Documento de identificação: documento original oficial com foto: Carteira de Identidade(RG), Carteira Nacional de Habilitação(CNH), Carteira de Trabalho(CTPS) física com foto, Identidade Profissional ou Passaporte;
2) CPF ou título de eleitor para o responsável familiar RF; Para os demais membros basta qualquer documento de identificação com foto;
3) Comprovante de Residência atualizado(original): para casos de comprovação de baixa renda, o comprovante deverá ser o da ENEL;
4) Para menores de idade apresentar qualquer documento de identificação com foto e declaração escolar ou nome da escola com o respectivo ano de ensino. 

Requisitos:

Os requerentes devem estar inscritos no Cadastro Único(CADÚNICO).