O Cadastro Único é o registro criado pelo Governo Federal para que as famílias brasileiras de baixa renda tenham acesso a diferentes programas sociais.
É a emissão do documento que comprova a sua inscrição no Cadastro Único. É possível retirá-lo pela internet clicando aqui, aplicativo ou de forma presencial.
Qualquer pessoa já cadastrada no Cadastro Único(CADÚNICO).
- Documento original oficial com foto:
- Carteira de Identidade(RG),
- Carteira Nacional de Habilitação(CNH),
- Carteira de Trabalho(CTPS) física com foto,
- Identidade Profissional ou Passaporte e;
- CPF
► ATENÇÃO!
-Caso seu Cadastro Único esteja desatualizado, será necessário apresentar:
•Documentação original do responsável familiar (RF) e membros da composição familiar como:
1) Documento de identificação: documento original oficial com foto: Carteira de Identidade(RG), Carteira Nacional de Habilitação(CNH), Carteira de Trabalho(CTPS) física com foto, Identidade Profissional ou Passaporte;
2) CPF ou título de eleitor para o responsável familiar RF; Para os demais membros basta qualquer documento de identificação com foto;
3) Comprovante de Residência atualizado(original): para casos de comprovação de baixa renda, o comprovante deverá ser o da ENEL;
4) Para menores de idade apresentar qualquer documento de identificação com foto e declaração escolar ou nome da escola com o respectivo ano de ensino.
Os requerentes devem estar inscritos no Cadastro Único(CADÚNICO).