Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN)

DOCUMENTOS PESSOAIS
O que é?

Emissão da CIN 1ª via. 

Descrição do Serviço:

Documento de identificação oficial com foto que comprova a identidade física do cidadão.

Quem pode solicitar?

Qualquer pessoa.

É gratuito?
Sim
Documentos necessários:

➢ Documentos Obrigatórios (apenas originais físico ou digital emitido pelo cartório com Codigo Hash) legíveis e sem rasura:

  • CPF;
  • Número de telefone;
  • Endereço com CEP válido;
  • Certidão de acordo com o estado civil abaixo:
    ○ Se solteiro(a): certidão de nascimento;
    ○ Se casado(a) no civil: certidão de casamento;
    ○ Se divorciado(a): certidão de casamento com averbação de divórcio;
    ○ Se viúvo(a): certidão de casamento com averbação de óbito 
  • Não será aceito averbações separadas.

ATENÇÃO: pessoas que não tenham CPF ou que não lembrem a numeração, também poderão ser atendidas.

 

➢ Menores de 16 anos:

    • Devem comparecer com responsável: pais, avós, tios de 1º grau, irmãos maiores de 18 anos ou responsável legal, apresentando documentação que comprove a tutela, com documento de identificação com foto(original, legível e sem rasura) e com CPF.

    ➢Para pessoas maiores de 16 anos que não possam responder por si:

      • Neste caso devem comparecer com o responsável legal ou curador, apresentando seu Documento de Identificação Oficial com foto (original, legível e sem rasura) e com CPF.

      ➢ Para os menores assistidos pelo Conselho Tutelar:

      • É indispensável a declaração tutelar carimbada e assinada contendo o serviço a ser realizado, identificação do responsável e do menor assistido.

      ➢ Documentos opcionais para inclusão na Carteira de Identidade Nacional (CIN): a visualização destes documentos será somente na versão digital através do site do governo: gov.br.

      • É indispensável a declaração tutelar carimbada e assinada contendo o serviço a ser realizado, identificação do responsável e do menor assistido.

      Apresentar os documentos sicos, originais, legíveis, sem rasura e sem divergências:

      • Título de Eleitor;

      • Cartão Nacional de Saúde(CNS);

      • Cartão de Inscrição do NIS, PIS ou PASEP;

      • Carteira Nacional de Habilitação(CNH);

      • Reservista (Certificado Militar);

      • Tipo sanguíneo (cartão do HEMOCE ou exame de laboratório);

      • Atestado médico ou documento oficial que comprove a vulnerabilidade ou a condição particular de saúde, constando a assinatura, o CID e CRM. Neste caso, o documento será analisado pela PEFOCE para possibilidade de inclusão;

      • Nome Social (requerimento que pode ser solicitado e preenchido no atendimento);
         

      ➢ INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

      • ATIVE SUA SENHA 10 minutos antes do horário agendado na triagem do órgão;

      • Este agendamento não poderá ser utilizado por outra pessoa. O agendamento será cancelado se as informações apresentadas forem divergentes dos dados cadastrados;

      • O cidadão deverá estar com roupas compostas;

      • A apresentação da documentação completa para realização do serviço é obrigatória no dia do seu atendimento;

      • Não serão aceitos documentos rasurados, em mau estado de conservação ou ilegíveis;

      • O comprovante de agendamento deverá ser apresentado na triagem do órgão, podendo ser impresso ou através do celular.

      Links de acesso:

      Informações sobre a CIN - https://agendamento.pefoce.ce.gov.br/emissao

      Requisitos:

      Apresentar os documentos originais, legíveis, sem rasura e sem divergências:

      • Título de Eleitor;
      • Cartão Nacional de Saúde(CNS);
      • Cartão de Inscrição do NIS, PIS ou PASEP;
      • Carteira Nacional de Habilitação(CNH);
      • Reservista (Certificado Militar);
      • Tipo sanguíneo (cartão do HEMOCE ou exame de laboratório);
      • Atestado médico ou documento oficial que comprove a vulnerabilidade ou a condição particular de saúde, constando a assinatura, o CID e CRM. Neste caso, o documento será analisado pela PEFOCE para possibilidade de inclusão;
      • Nome Social (requerimento que pode ser solicitado e preenchido no atendimento).