Restituição do ISS - Nota Fiscal Avulsa

PREFEITURAS E SECRETARIAS
O que é?

Restituição de ISS

Descrição do Serviço:

Devolução ou compensação de um valor pago de ISS quando:

  • For pago duas vezes;
  • For isento e mesmo assim efetua o pagamento;
  • Valor pago a mais quando há  a redução por processo de revisão;
Quem pode solicitar?

Titular do ISS

É gratuito?
Sim
Documentos necessários:

REQUERIMENTO DE RESTITUIÇÃO DE TRIBUTOS MUNICIPAIS

RESTITUIÇÃO DO ISS - NOTA FISCAL AVULSA

  • Documento oficial de identificação com foto (RG, habilitação, passaporte, identidade profissional, etc) do representante legal
  •  O CPF do prestador de serviços, quando se tratar de pessoa física
  • Comprovante de inscrição no CNPJ 
  • Ato constitutivo (Lei, contrato social com aditivos ou estatuto com ata da eleição da diretoria atual) devidamente registrado acompanhados de RG e CPF do representante legal, quando se tratar de pessoa jurídica
  • As duas (02) vias da nota fiscal a ser restituída
  • Comprovante de pagamento
  • Comprovante de dados bancários para restituição (ex.: extrato bancário, cheque etc)
  • Declaração da empresa tomadora do serviço, atestando o fato
Requisitos:

Só é possível restituir o pagamento de Nota Fiscal Avulsa nos casos de erro no preenchimento da mesma ou quando a empresa tomadora só aceitar Nota Fiscal emitida por pessoa jurídica.
Em ambos os casos, deverá ser apresentada a cópia da nota correta.