Seguro-desemprego empregado doméstico.
Solicitação de seguro-desemprego na categoria empregado doméstico.
Qualquer pessoa que atenda aos requisitos necessários. Para saber os requisitos clique aqui.
O seguro poderá ser solicitado através do site clicando aqui, pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou no atendimento do Vapt Vupt.
•Prazo: o seguro só poderá ser solicitado 7 dias após a data de demissão. O prazo máximo para solicitar o seguro é de 90 dias, contados a partir da data de demissão;
•Um documento oficial de identificação com foto original: Carteira de Identidade (RG), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação(CNH) , Identidade Profissional ou Reservista;
•Comprovante de Residência original e xerox atualizado, de até 3 meses; Caso não possua, poderá preencher a declaração no atendimento;
•Comprovante de Escolaridade original e xerox: Declaração, certificado ou histórico da escola ou do ensino superior. Caso não possua, poderá preencher a declaração no atendimento;
•Carteira de Trabalho(CTPS) física ou digital impressa;
•Termo de rescisão 2 vias: assinadas pelo empregador;
•Comprovante de saque de FGTS ou Extrato dos depósitos do FGTS (Original);
IMPORTANTE!
- Os documentos apresentados serão previamente avaliados pela equipe para realização do atendimento.
- Documentos rasurados, em mau estado de conservação ou que não reunirem as condições mínimas exigidas pelo órgão emissor não serão aceitos.
- Documentos adicionais poderão ser solicitados pelo órgão, caso necessário. Para maiores informações sobre o serviço solicitado, acesse: Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT